sábado, 7 de fevereiro de 2015

Estudar sozinho - uma nova realidade

Alguns dias atrás, o UOL publicou uma bonita reportagem contando a trajetória de um rapaz que, estudando sozinho em casa, conseguiu aprovação em medicina.

Tenho percebido que essa situação - estudar sozinho - não é tão isolada como talvez pudéssemos pensar. O Facebook tem várias comunidades de alunos que se ajudam, trocam material de estudo, cronogramas, dicas de canais do Youtube e blogs, todas elas com muitos participantes ativos e outros tantos que consomem a experiência compartilhada. Cito alguns que eu considero bem bacanas, como por exemplo o Projeto Enem 2015, Estudos da Madruga e Projeto Medicina (tem 2 projetos medicina, o outro é esse), mas com absoluta certeza, devem existir diversos outros. E nem citei o projeto Enem 2014 porque ele migrou para o 2015.

Eu mesmo, quando comecei o projeto "Aulas do Prof. Eloy", que reúne um canal do Youtube, uma página dedicada no facebook, um twitter e esse blog, estava começando a perceber essa nova modalidade despontando. E que, me parece extremamente claro, só deve aumentar.

Mas o principal motivo desse post é que eu fiquei muito contente quando o Matheus me mandou uma mensagem agradecendo a ajuda que o "Aulas do Prof. Eloy" tinha dado a ele nessa caminhada.

Contente, porque o objetivo do meu projeto é exatamente esse. Ajudar pessoas, a maioria delas totalmente fora da região em que atuo como professor. Alunos de qualquer cidade do Brasil, como o Matheus, que mora no Guarujá.
Mas que fique bem claro que *todo* o mérito é dele, Matheus, e apenas dele. Nada adianta se o aluno não tiver determinação, persistência e foco, principalmente aquele que opta por estudar sozinho. Parece simples, mas acredite: Não É!

Deixo aqui, publicamente, (pessoalmente já dei) meus parabéns ao Matheus. Ele merece todo esse sucesso! E quem estiver se aventurando nessa empreitada, sigam os passos do Matheus. Lembre-se sempre que não é nada fácil. Bons Estudos a todos vocês!

E lembre-se, os comentários estão sempre à sua disposição. Se você gostou, compartilhe com seus amigos, inscreva-se no meu canal do Youtube e curta Aulas do Prof. Eloy no facebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Disqus for Aulas do Prof. Eloy